bahia

domingo, 07 de outubro de 2018 08:51

Coité tem 187 urnas e quase 51 mil eleitores nesta eleição

A 132ª Zona Eleitoral/Coité é responsável pela totalização dos votos de Ichu que tem 5.600 eleitores aptos.

Distribuição de urnas começou às 05h45 | Foto: Raimundo Mascarenhas

Teve inicio às 08h de hoje a votação em Conceição do Coité para eleger o novo presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual. O total de eleitores no município é de 50.870 (sede e zona rural) distribuídos em 187 seção (urna) encontradas em 90 locais de votação.

Embora Conceição do Coité não estivesse na lista dos municípios obrigados a fazer o recadastramento biométrico, praticamente a metade do eleitorado está apto a votar apenas utilizando as digitas. De acordo com o juiz eleitoral Gerivaldo Alves Neiva, cerca de 49% fizeram o recadastramento, porém orienta que por medida de segurança o eleitor deve levar a identidade e o titulo, caso ele tenha sofrido um acidente que possa ter provocado algum tipo de lesão nos dedos e dificulte a leitura biométrica.

Juiz acredita que até às 20h30 deve ter a totalização dos votos de Coité e Ichu | Foto: Raimundo Mascarenhas

Quem esqueceu ou perdeu o titulo e tiver com o RG pode se encaminhar a seu local de votação, porque se o mesário olhar no caderno e o nome estiver tudo normal poderá se encaminhar para a urna e exercer seu direito.

Quanto ao eleitor que estiver fora do seu domicilio eleitoral e desejar justificar o voto pode ir a qualquer uma seção das 187 seções ou baixar na internet.

Eleitores de Ichu

A 132ª ZE Coité engloba também o município de Ichu que tem 5.600 eleitores aptos a votar em 16 seções. As urnas foram encaminhas no sábado, 06, e hoje pela manhã foram distribuídas para todos os locais.Uma novidade este ano é que a transmissão para o TRE será feita de uma escola de Ichu, portanto não precisa transportar pra Coité.

Redação CN

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.