saude

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 12:32

Crianças aprendem a combater o Aedes Aegypti em Valente

Os profissionais, com muitas brincadeiras educativas e diversão, ensinaram as crianças a cuidar do ambiente doméstico para evitar a doença no município.

Foto: ASCOM PMV

Profissionais da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Santa Rita de Cássia, em Valente, levaram ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, Zika Vírus, a Febre Chikungunya e a Febre Amarela, às crianças da Escola Reinaldo Ramos Rios.

Na atividade, os profissionais da saúde expuseram aos alunos da educação infantil, no último dia 16, a transformação da larva para mosquito e como o Aedes afeta a saúde da população. Explicaram também para os pequenos, a importância deles serem vigilantes, bem como, de estarem atentos aos vasilhames que acumulam água e aos fatores de risco para a proliferação do mosquito.

Foto: ASCOM PMV

Os profissionais, com muitas brincadeiras educativas e diversão, ensinaram as crianças a cuidar do ambiente doméstico para evitar a doença no município.

De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica do município, Eloísa Helena Novaes de Souza, o objetivo é sensibilizar também as crianças,de forma lúdica, quanto à importância de cuidar do lar, contribuindo para a eliminação do mosquito.

Em função do Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, os alunos da escola receberam escovas dentais e orientações sobre saúde bucal.

Prefeitura de Valente, Secretaria da Saúde e a população juntos para eliminar o mosquito transmissor da dengue, febre chingungunya, zika vírus e febre amarela.

Fonte: ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.