esporte

quinta-feira, 04 de outubro de 2018 23:04

Definidos os grupos do Nordestão 2019: oito de um lado, oito de outro

Sorteio realizado em Maceió divide os times do regional em duas chaves. "Um time de um estado numa chave e o outro do mesmo estado na outra", diz Alex Portela, presidente da Liga

Detalhes do sorteio — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

A Copa do Nordeste de 2019 ganhou corpo nesta quinta-feira,04. Em Maceió, foi realizado o sorteio dos grupos no Teatro Gustavo Leite.

Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.

Mudança

O modelo de disputa da competição mudou. No próximo ano, os 16 clubes vão ser divididos em dois grupos. Antes eram quatro. Assim, as equipes da chave A enfrentam em jogos de ida os times da B, e os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. As datas da competição ainda serão definidas pela CBF.

Sorteio da Copa do Nordeste foi realizado em Maceió — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

“Esse ano sai tabela, regulamento, tudo bonitinho… O calendário com a previsão de datas… Ontem, saiu o calendário nacional e tudo será definido para ser divulgado na hora oportuna” explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Presidente da Liga do Nordeste, Alex Portela falou sobre o novo formato.

“Vão ser dois grupos de oito, um jogando contra o outro. É dirigido: um time de um estado numa chave e o outro do mesmo estado na outra. A competição fica assim mais atrativa para os clubes e para a torcida também. Vamos ter uma competição com mais público, porque nós vamos ter mais clássicos locais e regionais. Vamos ter times com mais torcida… Teremos os campeões e outros melhores ranqueados a nível nacional” comentou Alex.

Pode melhorar

Presidente do Vitória, Ricardo David esteve na festa e disse que ainda luta para ter uma competição mais enxuta e, por consequência, com jogos mais atraentes.

Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.