bahia

domingo, 21 de outubro de 2018 18:36

Diocese de Serrinha comemora o Dia Nacional da Juventude em Nova Fátima

O bispo Dom Ottorino celebrou a missa solene e durante a homilia chamou atenção dos fiéis para a importância da família na vida dos jovens e do Sínodo dos Bispos que está acontecendo em Roma desde o dia 03 e ai até o dia 28 dedicado aos jovens.

Bispo Dom Ottorino e dezenas de padres da Diocese participaram do evento | Foto: Teones Araújo

Com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz”, a Diocese de Serrinha comemorou neste domingo (21), o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Este movimento surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas e desde 2006 que a Diocese organiza um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

Segundo o bispo da Diocese, Dom Otorrino Assolari, o DNJ acontece todos os anos, no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral, quando a data coincide com o segundo turno. O evento foi antecipado porque no último domingo tem eleição.

Multidão formada principalmente por jovens mostrou a força do catolicismo de toda região | Foto: Teones Araújo

O bispo celebrou a missa solene ás 10h e durante a homilia chamou atenção dos fieis para a importância da família na vida dos jovens e do Sínodo dos Bispos que está acontecendo em Roma desde o dia 03 e ai até o dia 28 dedicado aos jovens. “Papa Francisco sacudiu o mundo juvenil. Os jovens devem ser levados a sério, palavra do papa”, falou Dom Otorrino Assolari. O bispo lembrou também que se comemora o Dia Mundial das Missões.“Juntamente com os Jovens, levemos o Evangelho a todos”.

Durante todo o dia de sábado (20), mais de 30 missionários realizaram um trabalho de evangelização nas sedes das cidades de Gavião e Nova Fátima como parte da programação oficial do DNJ. Além de assistirem a missa, os participantes visitaram os diversos stands montados para falar do tema e lembrar o DNJ anteriores, assistiu aos shows com bandas católicas dentro do ginásio de esporte e finalizaram com um “arrastão” puxado pelo Trio Traz Amor pelas principais ruas da cidade.

Prefeito Adriano gostou tanto que pediu para que Nova Fátima volte a sediar o evento | Foto: Teones Araújo

O prefeito Adriano Pereira (PP) assistiu a missa ao lado do deputado Alex da Piatã (PSD). Antes de começar a celebração, Adriano agradeceu a presença dos visitantes e destacou a importância do evento. “Ficamos honrado com a presença de todos e preparamos a cidade para receber a vocês. Aqui deixo meu pedido para que outras edições do DNJ sejam realizadas em Nova Fátima”, concluiu.

Alex da Piatã acompanhou a celebração ao lado do prefeito | Foto: Teones Araújo

O deputado Alex da Piatã anualmente tem participado do DNJ. Para o deputado a edição de 2018 foi mais especial para os jovens brasileiros porque está acontecendo em Roma a XV Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. “Vivencio com muita alegria este momento. Aqui também encontrei gente de todas as paróquias e aproveitei para agradecer a votação expressiva que tivermos e renovar nosso compromisso de trabalhar muito mais na defesa do povo da Bahia, principalmente aqueles que necessitam mais das ações governamentais”, concluiu.

Publicidade

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.