bahia

quarta-feira, 31 de outubro de 2018 10:51

Jaguarari – Juíza é encurralada e sofre vaias e xingamentos em frente ao fórum por eleitores de Everton Rocha

Havia uma grande expectativa do retorno de Everton Rocha (PSDB) para a prefeitura de Jaguarari de onde está afastado a quase sete meses.

A rua onde fica o fórum ficou lotada de correligionários do prefeito afastado | Foto: Portal Jaguarari

No final da tarde de terça-feira 30, após o final de expediente no fórum de Jaguarari, município do Norte da Bahia, quando a juíza da comarca Maria Luíza Nogueira Cavalcanti Muritiba deixava o local, foi recepcionada por uma multidão de cerca de 600 pessoas simpatizantes do prefeito cassado Everton Rocha, com vaias e xingamentos, em virtude da magistrada ter indeferido o retorno de Rocha a Prefeitura. A decisão agora cabe ao TJBA.

De acordo com o Portal Jaguarari, diante do fato e com receio de ser até linchada pelos manifestantes a magistrada permaneceu nas dependências do fórum e no interior de seu veículo com portas e vidros travados, no carro também se encontrava seu motorista.

PM conseguiu controlar o ambiente para que o carro da magistrada deixasse o recinto | Foto: Portal Jaguarari

Foram momentos de tensão até a chegada da guarnição da Polícia Militar da 3ª companhia que conseguiram desobstruir a via e realizar um corredor para que o veiculo passasse e ao sair do fórum o carro saiu em alta velocidade pela contramão, os manifestantes permaneceram no local fazendo muito barulho, pedido justiça e o retorno do ex-prefeito Everton Rocha. (Veja o vídeo publicado pelo Midia Bahia)

Não há informações se alguém foi conduzido a Delegacia, até porque o efetivo da PM era desproporcional ao número de manifestantes.

Sobre Everton Rocha

Éverton Rocha se mantém foram do cargo que já chega a quase sete meses

Havia uma grande expectativa do retorno de Everton Rocha (PSDB) para a prefeitura de Jaguarari de onde está afastado a quase sete meses. Rocha (PSDB), que sofreu cassação de mandato pela Câmara de Vereadores em três oportunidades: 21/02, 29/03 e 04/06 e também uma decisão do TJ-BA, em 04/04, por seu afastamento do cargo por 180 dias, conseguiu na Justiça, através de liminares, suspender todas as cassações e o afastamento.

De acordo com o Portal Jaguarari, em consulta ao sítio da Justiça baiana, ainda não consta a decisão da suspensão da CPP 02/2018 (atraso da entrega da LOA), mas fontes próximas ao gestor confirmam que a qualquer momento, na terça-feira, Everton retornaria ao cargo, razão do grande número de pessoas em frente a fórum e que saíram frustradas.

Vice está administrando 

Ainda de acordo com o Portal, desde o dia 4 de abril, o município vem sendo administrado por Fabrício D’Agostino (DEM), eleito como vice de Everton Rocha em 2 de outubro de 2016, fazendo um governo com altos e baixos. Neste período algumas realizações foram alcançadas, principalmente na Zona Rural, mas também enfrentou os servidores públicos que entraram em greve que já dura mais de 30 (trinta) dias.

Juíza da Comarca de Jaguarari emite nota à população após sofrer atos de desrespeito e desacato

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.