bahia

domingo, 07 de outubro de 2018 13:51

Maior colégio eleitoral de Conceição do Coité teve movimento intenso durante a manhã

A tendencia e que as filas continuem até o encerramento, já que no Poli são mais de 2.700 votantes.

Com 2.766 eleitores aptos a votar no Polivalente, a tendencia é que haja fila até o encerramento | Foto: Raimundo Mascarenhas

Se depender o eleitor coiteense a quantidade de abstenção de voto não deve ser tão grande como muitos prevê, basta observar as longas filas que se formaram na manhã de hoje (07) nos locais de votação. O Calila Noticias visitou algumas escolas e verificou filas enormes no Colégio Olgarina, Florentino Pinto e Polivalente, este último é onde concentra a maior quantidade de eleitores do Município, 2.766 distribuídos em 9 seções.

Após enfrentar a primeira fila o eleitor aguarda sentado a segunda antes de votar

A questão da formação de longas filas pode ser também pelo tempo que cada eleitor precisa para votar. Ele pega a primeira fila ainda nos corredores e dentro das salas encontra outra menor antes de passar pela mesa, assinar e se dirigir para a cabine onde vai precisar digitar o votos para seis cargos: primeiro deputado federal , em seguida deputado estadual, dois senadores, governador e presidente.

Para confirmar é preciso alguns segundos depois aparecer a foto do candidato | foto: Raimundo Mascarenhas

O juiz de Coité Gerivaldo Alves Neiva disse em entrevista hoje pela manhã ao Calila Noticias que o eleitor deve digitar o número e esperar alguns segundo para verificar  se a foto é a do candidato que ele deseja votar, porque se clicar no verde confirmando antes de ver a foto, ela não vai aparecer mais, fato muito questionado por alguns eleitores.

Vale lembrar que o eleitorado de Coité nesta eleição é de 50.870 distribuídos em 187 seções e 90 locais de votação entre sede e zona rural.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.