bahia

segunda-feira, 29 de outubro de 2018 00:31

“Ouvir as pessoas e trabalhar ainda mais no segundo mandato é o nosso objetivo” falou o deputado Alex da Piatã em Gavião

Uma preocupação vivida pelos moradores de Gavião é com a situação do Rio Jacuípe e Alex garante que vai lutar para revitalizar

Alex cumprimenta moradores de Gavião | Foto: Teones Araújo

O deputado Alex da Piatã (PSD), reeleito com 83.209 votos, visando fortalecer o mandato e traçar uma linha de ação para os próximos quatro anos, vem cumprindo uma agenda institucional de visita aos municípios onde foi votado. Ele aproveita nestas visitas, para, além de agradecer a expressiva votação obtida na eleição de 07 de outubro, conversar com as pessoas sobre seu primeiro mandato que encerra no inicio de fevereiro do próximo ano e traça um plano de ação para o seguinte.

Neto de Tinho disse que Alex faz algo pouco comum. Voltar para agradecer os votos recebidos na semana seguinte da eleição | Foto: Teones Araújo

No sábado, dia 27, o parlamentar visitou Gavião, município localizado no território do Jacuípe, onde obteve 11.15% dos votos válidos. Apoiado por um grupo liderado pelo bancário Lourival Antonio Oliveira, mais conhecido por Neto de Tinho, Alex disse que ficou muito satisfeito com a votação e isto reforça seu desejo de trabalhar pelo município.

Itens importantes foram conversados nesta visita, a exemplo da saúde. Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, Alex da Piatã ouviu das pessoas a necessidade de melhorar esta área e de pronto garantiu empenho neste sentido. Outro ponto discutido foi à revitalização do Rio Jacuípe e o parlamentar também reforçou seu compromisso e lembrou que este rio margeia, além de Gavião, os municípios de São José do Jacuípe, São Domingos e Riachão do Jacuípe, onde recebeu expressiva votação.

Neto de Tinho pediu apoio a Alex para o município de Gavião e Alex se comprometeu atender as solicitações na medida do possível.

“Nosso mandato não ficará fora desta luta em defesa do rio, inclusive já estamos dando os primeiros passos. Já estivemos na Secretária de Recursos Hídricos acompanhado do prefeito de São José do Jacuípe e na próxima semana receberá a visita de uma equipe técnica para fazer um plano de trabalho e apresentar uma avaliação, daí continuar nossa luta na buscar de recursos para salvar esse rio importante”, finalizou o social democrata.

Neto de Tinho ficou satisfeito com a visita do deputado e afirmou que desde que o município foi emancipado há 33 anos, Alex da Piatã foi o único a voltar após a eleição para agradecer os votos,”ou seja, fez isso em 2014, quando foi a uma sessão da câmara agradecer e agora voltou, também para agradecer e ouvir as pessoas”, externou.

Sobre o Rio Jacuípe, Neto lembrou que o mesmo oferece barragens para a prática de pesca e banho e “no caso da barragem dos Patos tem as cachoeirinhas como a da Bananeiras. O município de Gavião possui ricas belezas naturais, entre elas as caatingas virgens que existem no interior do município. Precisamos de representantes que nos defenda e seja nossa voz. Alex da Piatã é essa pessoas”, concluiu.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.