bahia

sexta-feira, 26 de outubro de 2018 09:30

Prefeitura de Monte Santo divulga programação completa da Festa de Todos os Santos

O visitante vai a cidade pela fé e pelo profano, já que além das missas e subida a serra para pagar promessas, muitos aproveitam para curtir os shows musicais.

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

A prefeitura Municipal de Monte Santo divulgou a programação completa da tradicional festa de Todos os Santos deste ano incluindo a parte religiosa e as atrações musicais.”Apesar da crise econômica que afeta o país, os moradores de Monte Santo irão prestigiar mais uma edição da festa de Todos os Santos no dia 31 de outubro com o resgate da festa mais tradicional do nosso município”, afirmou o prefeito Vando.

Muita gente vista o município no Dia de Todos os Santos (1º de novembro) para pagar promessas |Foto: Raimundo Mascarenhas

A parte religiosa da festa, no dia 31 de outubro, contará com três missas no santuário às nove horas da manhã, duas e quatro da tarde. Além de cinco missas na igreja matriz às dez horas da manhã, meio dia, três e cinco da tarde e às sete e meia da noite.

“Esta festa já faz parte do calendário de festejos religiosos do Estado da Bahia e atrai romeiros de todas as partes do país em momentos de fé e devoção”, declarou o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ângelo Dias.

Subida a Serra da Santa Cruz

No dia seguinte, a programação religiosa prossegue com missas às cinco, sete e nove horas da manhã na igreja matriz e cinco e sete da manhã no Santuário.

Festa profana

A Prefeitura sempre investiu em grandes nomes da música nacional e este ano o destaque é Jorge e Mateus | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

A partir das 21h de quarta-feira, 31, o público irá assistir aos shows de Jorge e Mateus, José Augusto, Marcos Nunes, Nelson Nascimento e Cacau Mix e Forrozeiros da Moleka na praça de eventos da cidade.

Os festejos existem há mais de dois séculos. A atual equipe de gestão irá colocar um posto de saúde a disposição dos romeiros na subida da serra e montou uma estrutura com dois palcos e toda segurança para a realização de mais uma edição da festa de forma pacífica.

Fonte: Ascom PMMS



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.