esporte

quinta-feira, 25 de outubro de 2018 00:01

Sul-Americana – Depois de ter dois gols anulados pelo VAR, Bahia perde para o Atlético Paranaense

O Tricolor vai precisar vencer por mais de um gol no jogo de volta na Arena da Baixada. Se devolver o placar a vaga para as semifinais será conhecida nos pênaltis.

Santos sai para fazer defesa na partida diante do Bahia, nesta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia foi derrotado na noite desta quarta-feira, 24, na Arena Fonte Nova por 1 a 0 para o Atlético Paranaense em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e ficou em situação difícil na competição, pois, vai precisar vencer no jogo de volta na Arena da Baixada pelo placar superior a dois gols, ou no pior das hipóteses devolver o mesmo 1 a 0 para decidir a sorte nas penalidades.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Bahia tratou de pressionar o Atlético-PR nos primeiros 45 minutos de partida; uma pressão um pouco desajeitada no começo, sem oferecer tanto perigo ao goleiro Santos. Mas sabe o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”? Foi exatamente assim. Aos 22 minutos, Clayton marcou um golaço de voleio, só que a alegria durou pouco: após consulta ao VAR, a arbitragem anulou o gol, alegando jogada perigosa.

O Bahia seguiu criando chances, mas não balançou as redes. O Furacão, um pouco tímido, criou uma única boa chance já nos minutos finais, com Lucho, para defesa de Douglas.

Segundo tempo

O Bahia continuou com sede de gol na segunda etapa, e, logo no primeiro minuto, Ramires empurrou a bola para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem voltou a roubar a cena na Fonte Nova: após conversa com o bandeirinha, Fernando Rapallini anulou o gol do Tricolor.

Valente, o Bahia seguiu na tentativa de abrir o placar, mas esbarrou nas boas defesas de Santos. O Furacão, que não tinha nada a ver com a história, aproveitou um contra-ataque e tirou o zero do placar com Pablo, aos 21 minutos. O gol do visitante foi um balde de água fria para os 23 mil torcedores presentes na Fonte Nova. Ao Atlético-PR, coube administrar o placar até o apito final.

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.