esporte

quinta-feira, 04 de outubro de 2018 00:50

Sul-Americana – Nos pênaltis Bahia elimina o Botafogo no Rio de Janeiro

Garantido nas quartas de final, o Tricolor agora vai encarar o Atlético Paranaense.

Douglas pula para defender a cobrança de Moisés (Foto: André Durão)

O Bahia alcançou algo inédito na sua história, passar para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor depois de perder o jogo no tempo normal por 2 a 1, o mesmo placar da Arena Fonte a seu favor, a decisão foi para os pênaltis e a decisão foi bastante acirrada, dos cinco cobradores quatro de cada lado converteram e dois erraram.

O primeiro a cobrar foi Rodrigo Lindoso que chutou forte no anglo sem chances para Douglas. Gilberto também cobrou com categoria deslocando o goleiro Saulo. Aguirre cobrou muito parecido com Lindoso e também não deu chance para o goleiro tricolor 2 a 1 Fogão. Zé Rafael com tranquilidade empatou (2 a 2), ele correu para abraçar Douglas incentivando para pegar a cobrança de Marcinho.

O jogador alvinegro chutou forte rasteiro no canto direito, Douglas foi certo na bola que acabou batendo na trave e não entrou. Perdeu o primeiro o Botafogo. Mas Jackson que tinha entrado no lugar de Tiago que saiu contundido ainda no primeiro tempo cobrou idêntico a Marcinho, tinha endereço certo, mas o goleiro tirou com as pontas do dedo, tudo igual 2 a 2.

Restando duas cobranças para cada, Kieza ex-Bahia com toda experiência converteu para o Fogão e Allione empatou para o Bahia. 3 a 3. Renatinho com muita frieza deixou Douglas intacto, excelente cobrança Botafogo na frente e muita pressão sobre Nilton, caso desperdiçasse o Bahia estaria eliminado, mas ele também bateu bem e a primeira serie de cobranças terminou empatado em 4 a 4 e a partir dali as cobranças seriam alternadas.

Jogadores do Bahia comemoram a classificação na Sul-Americana (Foto: André Durão)

Moisés lateral esquerdo com passagem pelo Bahia chutou forte mas Douglas foi no canto certo e defendeu e a responsabilidade ficou nos pés de Flavio, volante que jogou improvisado na lateral esquerda, ele cobrou bem e correu pro abraço. Bahia nas quartas de final e vai enfrentar o Atlético Paranaense.

O jogo

O Bahia entrou em campo com Tiago que estava há mais de 30 dias sem jogar se recuperando de contusão, sem um lateral esquerdo de oficio, Gregore e Elber poupados não foram para o jogo. Durante o primeiro tempo, embora tivesse feito um jogo aberto levou sufoco e sofreu o primeiro gol aos 25 min.

Grolli perdeu um bola que parecia dominada, Pimpão tomou e em velocidade entrou na área e tocou na saída de Douglas. O zagueiro Tiago que estava retornando depois de mais de 30 dias parado por contusão não aguentou a corrida contra Pimpão, e sentiu dores na coxa e saiu do jogo, entrando Jackson que também estava fora há muito tempo.

O Bahia chegou ao empate aos 32. Uma linda jogada, Flávio dominou a bola no meio, virou jogada para Vinícius que acalma o jogo na ponta esquerda. O meia fez lindo lançamento na área, Gilberto escora de cabeça,e Edigar Junio completa para o gol de primeira. O empate classificava o Tricolor.

Só que aos 39 o Fogão voltou a marcar com Luiz Fernando. Matheus Fernandes deu lindo passe em profundidade, a zaga parou, Luiz Fernando saiu de cara com Douglas e que frieza, o atacante driblou o goleiro e finaliza livre para o fundo das redes.

O Bahia teve tranquilidade para segurar a pressão e em alguns lances por pouco não empatou a partida e ficou mesmo no 2 a 1, único placar que a decisão sairia nas penalidades.

 

 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.