bahia

sexta-feira, 12 de outubro de 2018 08:12

Vereador Lomanto vai a Salvador pedir apoio ao presidente de ALBA para pautar Projeto de Elevação da Comarca de Valente

O parlamentar valentense disse que precisa que seja elevada de entrância para entrância intermediária, que até já foi aprovada pelo TJBA, mas que está parado.

Foto: Teones Araújo

O vereador Lomanto Queiroz (PSDB) do município de Valente articulou uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA e recém eleito senador da república Angelo Coronel (PSD) na última sexta-feira, 11, por intermédio do deputado estadual reeleito Alex da Piatã (PSD) com objetivo de pedir o apoio do chefe do Legislativo baiano para interceder junto ao reeleito governador Rui Costa (PT) e colocar em pauta o processo de elevação da comarca de Valente de entrância inicial para entrância intermediária.

De acordo com o parlamentar foi uma audiência longa e ele pôde detalhar o assunto, principalmente ao informar ao presidente da Assembleia que o Projeto já teve aprovação do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, mas o governador pediu pra que fosse retirado de pauta para rever  a questão do orçamento, mas ele entendeu que precisava ser lembrado o assunto que é de extrema importância para o Município de Valente e ele retomou a luta para efetivar a elevação da comarca para intermediária.

Os vereadores Zé de Zeli (MDB) e Sissi de Daniel (PSD) também participaram da audiência Foto: Teones Araújo

Segundo Lomanto em contato com o governador Rui Costa, Coronel afirmou que ele sinalizou positivamente e está esperançoso que em breve isto aconteça. De acordo com o vereador a elevação da comarca de Valente de entrância inicial para entrância intermediária garante ao Município a presença de juiz e promotor efetivo para dar celeridade a cerca de 8 mil processos praticamente parados.

Lomanto aproveitou para esclarecer que “na última semana surgiram muitos boatos em redes sociais dizendo que foi uma intervenção de Alex pedindo para não colocar em pauta na assembleia, o governador tinha mandado arquivar o processo quando na verdade ele apenas pediu para tirar de pauta, e nós fomos aferir todas as verdades tanto no Tribunal de Justiça quanto na Casa Legislativa e vimos que não passou de conversas sem fundamento que visavam tão somente tentar prejudicar os candidatos”, afirmou Queiroz.

Zé de Zali, Alex da Piatã, Sissi de Daniel e Lomanto Queiroz | Foto: Teones Araújo

O parlamentar disse que desde o inicio da caminhada em prol da mudança de entrância da comarca de Valente sempre contou com o apoio da ilustre valentense, desembargadora Lígia Ramos Cunha com quem esteve reunido também na sexta-feira no Tribunal de Justiça. Lomanto disse que tem contado também com o desembargador Salomão Resedá, natural de Coité.

 

 Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.