esporte

domingo, 14 de outubro de 2018 09:06

Vinícius marca dois gols no fim do jogo e evita um tropeço do Bahia contra o lanterna

Paraná Clube se retrancou muito bem, mas não resistiu até o apito final. O Bahia quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória

Em jogo válido pela 28ª rodada do campeonato brasileiro o Bahia recebeu na noite de sábado, 13, no estádio metropolitano de Pituaçu a equipe do Paraná Clube e sofreu para vencer a partida que teoricamente parecia fácil. O Tricolor baiano que não vencia a cinco jogos enfrentou uma retranca dos paranaenses que sabendo que mais uma derrota praticamente rebaixaria a equipe para série B.

Empurrado pelos 30 mil torcedores, o Tricolor baiano não conseguiu abrir o marcador na primeira etapa e viu o Paraná ser perigoso em contra-ataques. No segundo tempo, aquele famoso ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O Bahia pressionou o Paraná no campo de defesa, mas a solução veio depois dos 40, com um jogador que saiu do banco de reservas: Vinícius entrou aos 25 minutos e resolveu a situação com dois gols.

Vinicius comemora gol marcado diante do Paraná (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Primeiro aos 39 minutos. Falta pelo lado direito a um metro da linha da grande área ele conseguiu um chute colocado por cima da barreira no anglo que o goleiro Richard que estava sendo o destaque do time só olhou e nem foi na bola.

O segundo gol aconteceu aos 44. Leo cruzou rasteiro a bola resvalou em dois jogadores que tentaram afastar da grande área e sobrou para Vinicius que chutou forte no canto e correu para o abraço. Bahia 2 a 0 e o alivio para sua torcida.

Após o triunfo, o Bahia sobe para a 12ª colocação, com 34 pontos; o Paraná segue na lanterna, somando apenas 18 pontos. Ao final da rodada, o Esquadrão poderá perder posições na tabela, caso América e Vasco vençam seus jogos.

O Esquadrão volta a campo no próximo sábado, 20, para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro. Já no domingo, o Paraná retorna ao Durival Britto para enfrentar o Flamengo.

Redação CN * Globo Esporte



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.