conceicao-do-coite

sábado, 10 de novembro de 2018 11:15

Após denuncia, PM retira ‘chupa cabra’ de caixa eletrônico de banco em Coité

A pratica criminosa foi encontrada na Caixa, mas já ocorreu também no Bradesco e Banco do Brasil.

Foto: Divulgação PM

Criminosos voltaram a agir na tentativa de furtar os envelopes depositados com dinheiro ou cheque no terminais de autoatendimento em bancos de Conceição do Coité, com o uso de um equipamento que passou a ser conhecido por ‘chupa cabra’.

O alvo foi um terminal da Caixa Econômica. Segundo a PM, por volta das 21h50 de sexta-feira, 09, a Central da 4a Companhia foi informada através do 190, que havia um aparelho colocado no terminal eletrônico do referido banco, no compartimento destinado a inserir o envelope dos depósitos.

A guarnição foi até a agência e o segurança informou que uma senhora que não quis se identificar, ao realizar um depósito no caixa eletrônico notou que havia alguma coisa errada e chamou o segurança. O mesmo acionou a polícia que ao chegar no local recolheu o material ‘chupa cabra’ para posteriormente apresentar à Delegacia.

PUBLICIDADE

Existe ‘chupa cabra’ usado para clonar cartões e também para ‘pescar envelopes’ de depósitos. Estas mesmas praticas criminosas já haviam acontecido no Bradesco (2 vezes) e Banco do Brasil de Coité, conforme reportagens do CN abaixo.

12/02/2012 – Coité: PM apreende “chupa cabra” em caixa eletrônico do Bradesco

04/08/12 – Coité: Polícia Militar volta a retirar ‘chupa cabra’ de caixa eletrônico do Bradesco

29 de março de 2014 – Policia prende dois suspeitos quando colocaram o equipamento em um terminal do Banco do Brasil. 

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.