politica

sexta-feira, 09 de novembro de 2018 09:53

Olindina – Vereador Junior fica frustrado pela falta de quórum em sessão que Alex da Piatã foi agradecer votos recebidos no município

Atitude da maioria dos vereadores frustrou também ao deputado que assim como fez em 2014 quando foi eleito pela primeira vez , retornou aos municípios para agradecer a votação e jamais ocorreu a cena de Olindina.

Deputado Alex da Piatã implantou a agenda de agradecimentos em 2014 e esta é a primeira vez que uma sessão não ocorre com sua presença | Foto: Teones Araújo

O deputado reeleito nas eleições de 7 de outubro Alex da Piatã (PSD) cumprindo sua agenda de agradecimentos pelos votos recebidos e reafirmar o compromisso de lutar pelo município, atendeu ao convite do vereador José Nilton Araújo Ferreira Junior, popularmente conhecido por Junior de Morgan (PR), para que ele participasse da sessão que tradicionalmente acontece nas noites de quinta-feira.

O parlamentar deixou Conceição do Coité para este que seria seu único compromisso da noite e seguiu com seus assessores até Olindina distante cerca de 140 km, só que ao chegar na Câmara notou que a grande maioria dos vereadores não compareceram e a sessão não foi realizada, frustração pra ele e para Junior que fez ampla divulgação na rede social, porém só compareceu além dele, o vice-presidente Albérico de Zé Rubens, vereadores Jair e Alana.

Segundo Albérico, apenas o vereador Anaelson Pinheiro justificou a ausência por telefone e sobre os demais, ele disse que sabia os motivos das ausências.

A Câmara de Olindina é composta por 11 vereadores e com a presença de apenas 4 deles não deu quórum, fato que acabou frustrando também as pessoas que se deslocaram de suas casas para acompanhar a sessão.

Junior criou uma grande expectativa para a ida de Alex da Piatã, mas viu seu plano frustrado pela maioria dos ‘colegas’ | Foto: Teones Araújo

Junior de Morgan falou ao Calila Noticias que acredita em coincidência, o fato de a maioria faltar à sessão, e que é também a primeira vez em dois anos de mandato dele, que não comparece um número de vereadores suficiente para abertura de uma sessão. “Até porque meus colegas não seriam indelicados com o deputado Alex da Piatã que tem feito muito pelo município. Acredito que eles estejam felizes em saber que um colega deles se destacou ao apoiar um deputado e receber tamanho reconhecimento do povo”, falou Júnior eleito em 2016 com  443 votos, ficando no penúltimo lugar dentre os onze vereadores eleitos, e dois anos depois repassar para Alex 1.110 votos.

Júnior disse ainda que os colegas estavam esperando ansiosos este dia, pois antes da eleição teve oportunidade falar dos trabalhos que o mandato do deputado Alex da Piatã tem realizado em Olindina, principalmente no setor de saúde e tinha combinado que após a eleição estaria na Câmara para agradecer os votos.

Ainda no interior da Câmara, o deputado falou aos munícipes pela rede social, agradeceu a votação, reforçou seu compromisso de lutar pela Bahia e pelos baianos e concluiu dizendo que a eleição de outubro deixou uma mensagem muito boa quando o povo reconheceu quem trabalha “e isto foi o diferencial”.

Repercutiu mal nas redes sociais a ausência da maiorias dos vereadores.

Dos 11 vereadores que compõe a Câmara Municipal de Olindina, apenas Junior do Morgan não apoia o prefeito, consequentemente foi o único a apoiar Alex da Piatã e com a votação considerada expressiva, muita gente encarou como um boicote, uma combinação coletiva e foi assuntos nas redes sociais.

Há quem diga que o fato só serviu pra destacar ainda mais o trabalho do único vereador oposicionista do município de Olindina.

Cenário político em Olindina – Município localizado no território Litoral Norte e Agreste Baiano têm no cenário atual três grupos que buscam espaço na política local. O grupo liderado pelo deputado Aderbal Caldas (PP), é o majoritário e o comando da Prefeitura está sob a gestão do comerciante Vanderlei Fulco Caldas (PP), irmão do deputado e tem o apoio de 10 vereadores, dos 11 que compõe a Câmara.

Foto: Divulgação

Rompido com o prefeito, o vice-prefeito Carlos Ubaldino de Santana Filho (PSD), mais conhecido por Carlinhos, é filho do deputado estadual (não foi reeleito), Carlos Ubaldino de Santana (PSD). Os deputados Aderbal e Carlos Ubaldino se juntaram em 2016 para formação da chapa majoritária que venceu a eleição com 48,28% dos votos válidos, mas romperam na eleição de outubro.

Redação CN

 

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.