bahia

sábado, 08 de dezembro de 2018 08:05

Nova Soure – Procissão com a imagem de São Cristóvão encerra o novenário em louvor a Nossa senhora da Conceição

A Paróquia de Nova Soure, uma das mais antigas da Diocese de Alagoinhas, criada em 1758, comemora reverencia Nossa Senhora da Conceição como padroeira. Depois de nove dias de festa preparatória para o data comemorativa a santa, 08 de dezembro, os moradores conservam uma tradição que, segundo os mais velhos, a exemplo do aposentado José […]

Andor de São Cristóvão dentro das festividades de Nossa Senhora da Conceição | Foto: Teones Araújo

A Paróquia de Nova Soure, uma das mais antigas da Diocese de Alagoinhas, criada em 1758, comemora reverencia Nossa Senhora da Conceição como padroeira. Depois de nove dias de festa preparatória para o data comemorativa a santa, 08 de dezembro, os moradores conservam uma tradição que, segundo os mais velhos, a exemplo do aposentado José Santos Ramos, 81 anos, que participou da carreata no veículo dirigido pelo neto Paulo Ramos, 25,há mais de décadas que é inclusa na programação do novenário o dia em homenagem aos motoristas que nos últimos anos passou a incluir também os motociclistas.

Padre benzendo a cada veículo participante da procissão | Foto: Teones Araújo

Na noite de sexta-feira, um carro andor com a imagem puxou uma carreata pelas ruas do centro e dos bairros da cidade. Na saída do cortejo o padre José Ilson do Espírito Santo Matos, fez a benção dos veículos na proporção que se aproximavam do lado da igreja Matriz.

A Filarmônica 08 de Dezembro acompanhou a procissão tocando hinos em louvor a Santa em cima da carroceria de um caminhão.

Dom Paulo presidia a celebração de encerramento do novenário | Foto: Teones Araújo

O bispo Diocesano de Alagoinhas, D. Paulo Romeu, celebrou a missa da última noite do Novenário Festivo à Virgem da Conceição.

Das 35 paróquias que compõe a Diocese, três delas, Olindina, Nova Soure e Aporá, comemoram Nossa Senhora da Conceição como Padroeira.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS