IX Encontro Amigos de Santaluz

amigos de santaluz.publico

O IX Encontro Amigos de Santaluz mais uma vez foi marcado pela satisfação do reencontro entre familiares e conterrâneos, a noite estava muito propicia, céu limpo e sem a chuva que havia caído nos últimos anos, assim, foi possível um encontro com uma participação maior de pessoas.( VEJA AS FOTOS)

amigos de santaluz.aabb

Na chegada uma caminhonete com o fundo aberto a espera de 2 kg de alimentos não perecível era o ingresso, e a arrecadação se não tão grande, o suficiente para saciar a fome de várias famílias de Santaluz.

amigos de santaluz.hino

Após a convocação de todos que fazem parte da coordenação da festa para o palco e do discurso de abertura, o vocalista Gelson Barbosa é convocado para entoar o Hino de Santaluzia, momento em que vários luzenses dão aos mãos e cantam emocionados.

amigos de santaluz.mel com pimenta

Mas o clima esquentou mesmo e só ficou parado quem realmente não pôde sair da cadeira para o salão,depois que Bonny vocalista da Banda Mel com Pimenta chamou o povão para frente do palco, com um repertório que misturou velha e jovem guarda, Tim Maia, Roupa Nova, Legião Urbana, e até o Pop Rock internacional envolveu pessoas de todas as idades.Para encerrar teve o sucesso do momento DJ Rafik que embora tenha um rítmo voltado para o público jovem, todos entraram no balanço. 

amigos de santaluz.3.cesar e futrica

Na área externa do clube o bom e saudável bate papo e o CN flagrou um momento considerado fundamental para o evento, o reencontro de pessoas amigas depois de várias décadas, a exemplo de Paulo César Oliveira (esquerda), disse que deixou Santaluz em 1968, a exatos 45 anos, morou em outros estados e está de volta a Salvador há cinco anos, e nunca mais tinha visto o amigo ” Futrica”(direita).

“Eu não o reconheci na primeira vista, mas depois que me falaram o nome dele eu me lembrei de quem se tratava. A Satisfação é imensa”, contou César.

Edvaldo Ferreira Araújo é o “Futrica”, tem mais tempo em Salvador que Paulo César,segundo ele, já passa de 50 anos na capital disse que conheceu muito seus pais e tinha profunda amizade, fez questão até de mencionar o nome do pai de César, Nilton Oliveira e seu avó, com que trabalhou por muito tempo.

amigos de santaluz.2

O empresário Crespo disse que o encontro é uma oportunidade muito boa, da mesma forma que aconteceu com Futrica e César, aconteceu com outras pessoas, que a muito tempo não se encontravam.

amigos de santaluz.3

O CN descobriu também que muita gente não era de Santaluz, mas a resposta dos entrevistados davam credito e moral para estarem no ambiente. Sou daqui de Salvador, mas trabalho com luzense, sou daqui, mas tenho muitos amigos ou amigas luzenses.

amigos de santaluz.3.reinaldo e marcinho.ze hailton

A Festa contou também com a presença do prefeito de Santaluz Zenon Nunes, o pároco da cidade Pe. Theo, os empresários Márcio Oliveira e José Hailton da CLN, entre outros luzenses responsáveis pelo acontecimento da festa.

Reinaldo abraço a Geraldo
Reinaldo abraço a Geraldo

Outro luzense que mereceu homenagem de Reinaldo Lima em nome de toda coordenação foi Geraldo Costa, segundo ele, dos nove encontros ficou de fora apenas dois, e neste último fez uma lotação com 20 pessoas e percorreu os 260 km de Santaluz a Salvador. VEJA O ÁLBUM DE FOTOS

Por: Raimundo Mascarenhas