Prefeitura promoveu Audiência Pública para debater soluções que possam amenizar a seca

Em seu discurso, o prefeito Osni apresentou medidas que estão sendo desenvolvidas no município para contornar os problemas que são oriundos da região

Serrinha

Aconteceu ha manhã de quarta-feira (23), na Câmara  de Vereadores de Serrinha,  uma Audiência Pública para discutir a convivência com o Semiárido e contou com a participação do prefeito Osni Cardoso acompanhado de secretários da gestão, vereadores,bispo Dom Ottorino, representantes da Embasa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comissão da defesa Civil, MOC e representantes da Sociedade Civil. 

Em seu discurso, o prefeito Osni apresentou medidas que estão sendo desenvolvidas no município para contornar os problemas que são oriundos da região. Foi colocada em pauta a necessidade de uma política com base estruturante de convivência com o semiárido, destacando a importância de políticas públicas voltadas para o campo e as suas necessidades de sustentabilidade e sobrevivência.

Segundo Cardoso, a prefeitura dispõe de onze máquinas trabalhando e já foram investidos mais de um milhão de reais entre limpeza de aguadas, abastecimentos de carros pipa, entre outras ações para amenizar os efeitos da seca. Na ocasião o prefeito Osni destacou a possibilidade de o município conseguir uma máquina perfuratriz que vai auxiliar na perfuração de poços.

Através de parcerias com o Governo Federal e Estadual, integrantes da Defesa Civil, sindicatos e órgãos competentes a Prefeitura vem buscando práticas conscientes e resultados não só com ações emergenciais, mas ações que durem a médio e longo prazo e que possam criar um sistema de desenvolvimento sustentável na região.

Da redação CN * com informações Assessoria do Governo Municipal