Com o objetivo de incentivar a pratica de exercícios físicos e sensibilizar a comunidade sobre a importância de uma vida saudável, teve inicio na última sexta-feira (15.03) o projeto Estação Saúde. A ação é uma iniciativa da prefeitura municipal através das secretarias de Ação Social, Educação e Saúde. “Uma das propostas do projeto é integrar diversas faixas etárias para que os participantes convivam e se eduquem de forma igualitária, independente da idade, pois o mais importante é a saúde do corpo” relata Mateus Freitas, Coordenador do Estação Saúde.
Ainda segundo o coordenador, as expectativas do primeiro encontro foram superadas. “Imaginávamos que a comunidade iria comparecer, porém, a alegria e o entusiasmo tomaram conta do espaço, em uma mistura múltipla de crianças, adolescentes, jovens e idosos, foi um momento muito bom”, afirma Freitas. Além de exercitar o corpo e a mente, os participantes também contribuíram com o um quilo de alimento não perecível, realizando a troca deste, pela camisa do projeto (abada). Os alimentos arrecadados serão doados às famílias carentes do município, através da Secretaria de Ação Social.
O projeto prevê a realização de seis encontros semanais com duração de uma hora de atividades físicas e swing baiano de baixo impacto. O próximo encontro acontecerá na próxima sexta-feira (22/03) na Praça da Zebrinha, das 17:30 às 18:30. Além da participação da comunidade, dois oficineiros orientam na prática dos exercícios, Edson Amorim conhecido como Tinho Malhado, e o professor do Swing baiano de Feira de Santana Luciano Mello.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR / Fotos: Bismark Oliveira