
A cerca de duas semanas o Tribunal de Contas dos Municípios-TCM entregou ao Tribunal Regional Eleitoral uma relação com vários nomes que teriam dado entrada para disputar as eleições de 05 de outubro, e na relação da Lei da Ficha Limpa, candidatos que teve irregularidades na sua gestão como contas reprovadas por exemplo, não poderiam concorrer ao próximo pleito.
Entre os nomes na relação do TCM estava o da ex-prefeita de Itiúba Cecilia Petrina de Carvalho, que governo o referido município por oito anos.
Nesta segunda-feira a assessoria da candidata encaminhou uma nota dizendo que Cecília está em plena condição de concorrer e explica o ocorrido.
A candidata à deputada estadual, pelo Partido dos Trabalhadores- PT, Cecilia Petrina de Carvalho vem a público esclarecer informações equivocadas sobre a impugnação de sua candidatura, que tramita face ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia), o que faz nos seguintes termos: o nome da candidata em tela consta na relação de ex-prefeitos inelegíveis publicada pelo TCM da Bahia recentemente. Necessário se faz esclarecer que as contas de Cecília Petrina foram todas aprovadas, umas por parecer favorável exarado no processo pelo próprio TCM e outras, por julgamento realizado pela plenária da câmara municipal de Itiúba. Ocorre que, mesmo de posse da documentação expedida pelo legislativo de Itiúba, o TCM não retirou do sistema daquela casa o nome da candidata em apreço do elenco dos inelegíveis. É lamentável que o Tribunal de Contas do nosso estado não tenha o menor respeito e zelo pela reputação, nem pela preservação do nome e a honra dos gestores municipais e expõem seus nomes ao vexame público sem antes pesquisar e avaliar se houve alteração que venha a mudar a situação jurídica dos atingidos por seus pareceres. A candidata a deputada estadual Cecília Petrina esclarece que já respondeu a impugnação e juntou nos autos as atas e decretos legislativos referentes á aprovação de todas as suas contas e que sua candidatura segue normalmente, tanto é que Cecília Petrina está em campanha em todo estado da Bahia.
Itiúba-Ba, 28 de julho de 2014
CECÍLIA PETRINA DE CARVALHO
CANDIDATA