Bahia

Monte Santo II – Jorge Andrade recebe assessor do deputado Ângelo Coronel. Veja o vídeo de agradecimento pela festa e pelos votos na eleições 2014

Por problemas de saúde, Ângelo Coronel não pôde comparecer mas não deixou de ligar para o prefeito para parabenizá-lo pelo sucesso nos votos e na tradicional festa.

Antônio Andrade disse que Monte Santo teve importância fundamental para reeleição de Jorge.
Antônio Andrade disse que Monte Santo teve importância fundamental para reeleição de Jorge.
Antônio Andrade disse que Monte Santo teve importância fundamental para reeleição de Jorge.

O prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade (PP), aproveitou a festa de Todos os Santos para agradecer os votos que foram dados pelo eleitorado do município na eleição do primeiro turno e a expressiva votação no segundo turno quando a presidente Dilma Rousseff (PT), obteve o maior percentual de votos entre os municípios do território do sisal, ou seja, 88,04%, correspondente a 24.128 votos, contra 11,96%, 3.279 votos.

Jorge recebeu na festa Antonio Andrade, chefe de Gabinete do deputado reeleito para o sétimo mandato, Ângelo Coronel (PSD).
Antonio Andrade disse ao CN que o deputado Coronel ficou muito feliz com a votação no município, e, assim que passou a eleição conversou com o prefeito e trataram sobre os assuntos do município e as formas de melhor cada vez mais a vida do povo, principalmente a questão da seca, hoje um grande problema.

Coronel durante carreata de Rui por Monte Santo ao lado de Otto, Jorge Andrade e Rui Costa.
Coronel durante carreata de Rui por Monte Santo ao lado de Otto, Jorge Andrade e Rui Costa.

Monte Santo foi o município onde Ângelo Coronel obteve o segundo maior número de votos, ou seja, 5.179, perdendo apenas para Jeremoabo, onde foi o mais votado com 5.635 votos e Ibititá, lhe deu a terceira maior votação, 5.163 votos. Eleito com 74.592 votos, Coronel foi prefeito de Coração de Maria pelo PMDB no período 1989/1992 “portanto conhece bem os problemas dos pequenos municípios e tem experiência com deputado estadual”, falou Antonio Andrade. Coronel já pertenceu ao PMDB por onde disputou sua primeira eleição para deputado estadual, ficando na suplência, depois foi para o PL, assumindo o mandato de fevereiro de 2001, 2002 foi eleito deputado estadual também pelo PL, reeleito em 2006, 2010 e 2014.

Por problemas de saúde, Ângelo Coronel não pôde comparecer à festa e por telefone falou ao CN que foi prefeito de uma cidade muito parecida com Monte Santo e sabia das dificuldades enfrentadas e saberá reconhecer os votos. “Quando estive ai na campanha vi que a rede de esgoto é muito precária, vamos tentar colocar esgotamento sanitário e continuar com programas de pavimentação por todo município”, relatou Ângelo Coronel.

“Jorge é meu querido, como ele é batizado aqui no município, digamos que foi uma parceria que deu certo e o povo entendeu a mensagem e mesmo antes de ser votado aqui já atendi a demanda de calçamentos, onde consegui a pavimentação dos povoados Alto Alegre, Itapicuru, Santa Rosa e Saco Fundo e também de duas ambulâncias. Vamos continuar lutando juntos pelo município de Monte Santo”, afirmou o deputado.

Veja o vídeo com agradecimento do prefeito Jorge Andrade e de forma institucional, fala sobre as obras.

O prefeito gravou e está sendo veiculado nas redes sociais um vídeo onde agradece os votos de Coronel e João Bacelar, deputado federal, apoiados diretamente por ele e também agradece os votos obtidos pelo petista Gika Lopes e o companheiro de legenda, Ronaldo Carletto e juntos os deputados estaduais obtiveram 9.180 votos e os federais 6.892 votos. Gika e Ronaldo Carletto foram apoiados por vereadores e pessoas ligadas ao grupo político.

Redação CN

Monte Santo I – A fé e o profano levam mais de 30 mil romeiros a cidade para festa de Todos os Santos