As chuvas de verão chegaram com força no interior baiano no último mês do ano. Na região do Sisal, onde a estiagem, comum neste período, prejudica a produção agropecuária, as pancadas de chuvas que caíram enchendo reservatórios, rios e riachos trazem esperança e alegria aos agricultores, ao mesmo tempo em que causam transtornos.
Em Riachão, na semana passada o Rio Jacuípe transbordou deixando muitos moradores ribeirinhos ilhados. Muita gente postou imagens do rio cheio, na internet. O volume de chuva foi grande também em cidades vizinhas, como Nova Fátima, Gavião, Pé de Serra, Ichu e Capela.
No município de Conceição do Coité, nesta terça-feira (23), a chuva foi mais intensa na região dos Povoados de São Roque e Ipoeirinha.
Segundo o internauta George Carneiro de Oliveira, que postou algumas fotos no seu Facebook, ele informou que a chuva na região durou aproximadamente 40 minutos, o suficiente para encher as aguadas e o riacho que fica entre os povoados citados, transbordar.
Com a cheia do riacho, a estrada entre os povoados ficou alagada, dificultando a passagem de condutores de veículos e de pessoas no local. Passageiros que estavam em uma Van desceram e atravessaram o riacho a pé, enquanto o motorista passou com o veículo vazio.
Redação CN* com informações Informe Bahia