A aposentada Vandira Ferreira da Silva Santos, 72 anos, moradora da Rua Antônio Nunes Gordiano, em Conceição do Coité, está indignada com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA por estar a quase uma semana sem energia elétrica em sua casa.
Segundo dona Vandira, tudo começou na noite de quinta-feira, 14/05, quando a fiação que alimentava a energia para sua casa apresentava curto circuito. ” Fiz uma ligação e vieram aqui, e retiraram toda fiação, e condenaram o padrão de luz pedido que a gente chamasse uma empresa, fez questão de informar o nome como se só prestasse o daquela empresa. Informaram que era para comprar, colocar no lugar que eles retornariam, mas pelo pouco conhecimento não achei que o problema fosse no padrão, mesmo assim consegui o dinheiro, já que não tinha e mandei colocar. De sexta-feira para cá foram varias ligações e as vezes dizem que está sem sistema, outras vezes dizem que é para aguardar até a meia noite e para mim que estou a luz de velas a quase uma semana sem dormir direito, dependente de oito comprimidos diariamente para controlar minha pressão e diabetes, não estou me sentindo bem, mesmo meus filhos falando da minha situação eles não se sensibilizam”, lamenta dona Vandira.
A aposentada está recorrendo a vizinhos para guardar alimentos na geladeira e o que a deixa ainda mais inconformada é que cumpre rigorosamente os pagamentos do consumo praticamente pagando até quase um mês antes do vencimento.
“Fico deitada no sofá toda noite e todo barulho de carro que passa na porta penso que é da empresa que pede pra esperar até meia noite, mas depois disso o que me tira o sono é a revolta por me fazer de palhaça”.