Moradores de quatro comunidades rurais cobram providencia da Embasa; estão há duas semanas sem abastecimento

A Embasa tem conhecimento do problema, prometeu resolver nesta segunda, mas não cumpriu, segundo a população interessada.

São Domingos

O povoado de São Pedro e mais as comunidades de Cajazeiras II, Queimada do Rumo e Lapinha na zona rural do Município de São Domingos estão sem água desde o dia 03 de janeiro.

De acordo com os moradores, na ocasião um caminhão boiadeiro derrubou um poste que alimenta a parte elétrica da estação de tratamento do povoado, já reclamaram com a Embasa, e foram informados que quem deve consertar é o organizador da festa, pois estava acontecendo uma festa no local.

abastecimento de são pedro - 1

“Enquanto isso, já estamos passando de 15 dias sem água para mais de 200 famílias. Ainda tem o risco para os moradores do povoado, pois os fios de rede trifásica estão no chão É um descaso total da embasa e dos organizadores da festa”. Lamentam os moradores.

O CN recebeu da assessoria de Comunicação da Embasa na última sexta-feira, uma nota dando conta que está realizando os serviços necessários para recuperação da rede elétrica e a previsão é que o abastecimento de água seria retomado nesta segunda-feira (18). Mas os moradores disseram que realmente apareceu alguém por lá, fez algumas fotos e nada mais, e as famílias ainda permanecem sem abastecimento.

Redação CN * Fotos: moradores via WhatsApp