O Partido Social Democrático – PSD suspendeu a reunião que seria realizada no próximo sábado (30), em consequência das últimas chuvas que caíram no município, deixando milhares de pessoas desalojadas ou desabrigadas e interditando a BR 324 por cinco dias.
A informação do adiamento da reunião para outra data, foi passada pelo presidente estadual da legenda, senador Otto Alencar que pretende lançar a pré-candidatura do empresário e ex-presidente de Câmara Municipal de Riachão. José Ramiro Filho conhecido por Zé Filho, a prefeito do município.
O partido hoje é considerado o segundo mais forte no estado, atrás apenas do aliado PT e deve traçar as estratégias para manter a posição. Segundo Otto Alencar, nas eleições de 2014, o PSD elegeu oito deputados estaduais, quatro deputados federais e um senador. “Nossa meta de chegar a 100 prefeitos em 2016, ante os 72 conseguidos no pleito de 2012 e Zé Filho é um que consideramos eleito diante da vontade de servir ao povo do seu município”, falou Alencar.
A reunião do PSD está prevista para ocorrer no auditório do Palace Hotel, entre ás 9h e 12h, no dia 27 de fevereiro e contará com a presença dos deputados Adolfo Menezes e Alex da Piatã, que, segundo Otto, foi convidado para fazer parte da legenda. A estratégia da reunião é de debater os preparativos para as eleições de 2016.
Está sendo esperada também a presença da prefeita do município de Gavião, Benvinda de Oliveira Silva, única chefe de executivo do território do Jacuípe e Zenon Nunes da Silva Filho, prefeito de Santaluz, André Araújo Martins dos Santos, Retirolândia, Wilson Araújo Matos, Nordestina, todos esses municípios localizados no território do sisal e integrantes do quadro do PSD.
Redação CN