A prefeitura de Conceição do Coité deve montar uma verdadeira força tarefa no sentido de agilizar o tapa-buraco deixados pelas chuvas do mês de janeiro, o perigo está direcionado aos condutores de veículos, mesmo a Secretaria de Infraestrutura tendo colocado fitas sinalizadoras. Mais o maior perigo mesmo está no buracos onde existem águas paradas, assim como um localizado na Rua Antônio Nunes Gordiano, conhecida Rua Carijé, a água está da maneira que os mosquitos gostam para se reproduzirem.
O Calila Noticias atendeu o chamado de um morador e concluiu que existe larvas e mosquito voando sobre a água parada, mas não sabe informar se as larvas são de muriçocas não tão nocivas, ou do temido mosquito da Dengue como é conhecido o inseto que também transmite o zika vírus e a chikungunya.
Nossa reportagem deu um giro em outros pontos da cidade e verificou que o serviço de recuperação das ruas já vem acontecendo, mas a conversar com um dos servidores que estão prestando o serviço foi informada que são muitos buracos e pouca gente para executar. O CN verificou uma equipe no cruzamento do Mercado Municipal com a Rua Euclides Amâncio da Cunha e outra na Rua Manoel Gonçalves Araújo.
A Prefeitura deve acender o alerta e priorizar o tapa buraco onde está existindo larvas e mosquitos, pois oferece duplo perigo.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas