Gigantes do Brasil, Aviões e Matheus e Kauan fizeram a primeira parte do Forró da Mina

O Forró da Mina no seu 12º ano, acontece em duas etapas. A segunda é neste sábado com Dorgival Dantas, Simone e Simaria e Psirico

Pé de Serra
Gigantes do Brasil é uma banda nova formada por três vocalistas de muita bagagem
Gigantes do Brasil é uma banda nova formada por três vocalistas de muita bagagem

O Forró da Mina na cidade de Pé de Serra, seguramente se destaca entre as maiores festas de camisa de toda Bahia, isso pôde ser comprovado pela presença de público na tarde e noite de quarta-feira, 23, com belíssima estrutura de palco, som e iluminação, para apresentação dos grandes ídolos e bandas de renomes estadual e nacional, a exemplo de Gigantes do Brasil banda nova apresentando seu primeiro CD, mas formada por experientes forrozeiros como Daniel Diau, Paulinha Abelha e Silvania Aquino, Aviões do Forró e Matheus e Kauan, que animaram a multidão, este ano em área mais ampla do estádio municipal.

Forró da Mina 2016 - Foto Raimundo Mascarenhas (87)
Camarote com grande organização e garçons circulando o tempo inteiro

Para que optou pelo Camarote Open Bar ou Área Vip foi desfrutar cerveja, água, refrigerante, vodka, whisky, espulmante, tequila, bigapple, licor, cachaça, sorveroska, batida, suco, vinho e leite, além de acompanhar os shows bem de pertinho.

Forró da Mina 2016 - Foto Raimundo Mascarenhas (49)
Mas uma grande show de Aviões. Xandinho e Solange mostraram grande entrosamento | Foto: Raimundo Mascarenhas

Durante o show de Aviões foi lembrado do prefeito Idelfonso Vitório pai de Roque presidente do Grupo São Roque. Idelfonso que morreu em 11 de dezembro do ano passado depois de sofrer Acidente Vascular Cerebral – AVC, tinha um sonho de levar o show de Aviões para Pé de Serra anuncio feito pela vocalista Solange Almeida que o referenciou.

https://www.youtube.com/watch?v=R-qlLQoEOHg

Segundo Ângelo Vitório um dos diretores da festa, coordenada pelo Grupo São Roque este ano além de inovar levando a festa para o estádio municipal está realizando duas festas em uma, a primeira foi citada acima, tem um intervalo nesta sexta-feira, 24, e amanhã (25) retorna com mais três grande shows com Dorgival Dantas, Simone e Simaria e Psirico. Ainda de acordo com o diretor, as pessoas que participaram na primeira festa e deseje participar dessa de sábado vai precisar adquirir novas camisas que pode ser encontradas em Riachão do Jacuípe na Construforte ou Stand da festa e em Pé de Serra em Marília Supermercado.

Matheus e Kauan fecharam o primeiro dia do Forró da Mina | Foto: Raimundo Mascarenhas
Matheus e Kauan fecharam o primeiro dia do Forró da Mina | Foto: Raimundo Mascarenhas

Portanto, se você deseja curtir mais um grande e marcante Forró da Mina em Pé de Serra, o acesso é pela BR 324, passando por Riachão do Jacuípe sentido Nova Fátima, deixa o primeiro contorno pra trás,que fica ainda no perímetro urbano de Riachão e depois de percorrer cerca de 5 km, no segundo contorno a esquerda entrar e percorre mais 18 km da BA 233 para o grande ‘encontro’ com a Mina.

Programação deste sábado (25)

15h Pagode do Segredo

16h30 Psirico

18h30 Dorgival Dantas

20h30 Simone e Simaria

Vale lembrar, que após o Forró da Mina, a festa prossegue no centro da cidade com o tradicional São João.

Veja o álbum de fotos

Forró de Mina 2016

Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas