Dos quatro jogos de ida válidos pela quarta rodada da Copa do Brasil, teoricamente o Bahia é o que tem melhores chances de passar para as oitavas de final, após vencer o Londrina na noite desta quinta-feira, 19, na Arena Fonte Nova por 4 a 0.
O Tricolor terá o jogo de volta contra o Tubarão no Estádio do Café na próxima quinta, 25, e pode perder por até 3 gols de diferença, perder por quatro ainda pode aventurar a vaga na disputa de pênaltis.
O Jogo
Tendo como destaque da noite o lateral Nino Paraíba, que marcou um gol, deu uma assistência e caiu nas graças da galera o Bahia deu um grande passo rumo as oitavas. Arthur Cayke, Artur e Fernandão marcaram os outros três.
Primeiro tempo
O Bahia colocou o jogo debaixo do braço desde os primeiros minutos de bola rolando. Ainda que não criasse chances claras, a equipe se impôs e, muito intensa, fez com que o Londrina errasse demais. O primeiro gol surgiu de um belo passe de Artur para Arthur Cayke aos 24 min. O segundo foi como uma redenção: muito criticado ao longo da temporada, Nino Paraíba puxou o contra-ataque e apareceu dentro da área para finalizar aos 28 min. O time paranaense ainda perdeu Paulinho Moccellin, expulso no fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Com o placar decidido e um jogador a mais, o Bahia controlou o jogo do jeito que quis, trocando passes com paciência, sem agredir o adversário, mas também sem deixa-lo jogar. Na tentativa de resolver a partida, Roger colocou Rogério e Fernandão, só que a noite era de Nino. O lateral deu bela assistência para Artur marcar de cabeça aos 31 min. Ainda houve tempo para Fernandão marcar mais um, de cabeça, bem ao seu estilo aos 46.
CN * Globo Esporte