Bahia

Funcionários de empresa terceirizada da Embasa paralisam atividades em Coité

Motivo da paralisação é o atraso no pagamento que já chega a 45 dias

Paralizasação

“Não dá pra segurar, a gente sem receber não paga e se não pagar nosso crédito é cortado, foi o único jeito que a gente encontrou para tentar receber nosso vencimentos”, afirmou um dos funcionários da MS Construtora, empresa terceirizada prestadora de serviços a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa.

De acordo com o funcionário que preferiu não se identificar são 45 dias sem receber salários, e havia uma promessa de que seria depositado na tarde de ontem, 15. “Hoje fui ao banco e tirei o extrato e vi que estava zerado, então, em comum acordo com os demais colegas, resolvemos paralisar os serviços por tempo indeterminado”.

Os trabalhadores paralisados são mais de 30, todos da empresa e que atuam nos serviços de ligação e cortes, vazamentos, leitura e entrega de contas, manobras de abastecimentos entre outras atividades. O serviço de atendimento ao consumidor também está afetado com apenas uma pessoa, que muitas vezes precisa responder algo relacionado ao terceirizados.

Quem vem procurar saber que dia tem água na rua sai sem resposta

O Calila Notícias foi informado pelo mesmo funcionário que além de Coité, os serviços estão paralisados também em Riachão, Araci e São Domingos, e a tendencia é que Serrinha também pare até amanhã.

O Calila Noticias não teve acesso ao contato da empresa, mas vai em busca para tentar ouvir o posicionamento da mesma.

Redação CN