Novo decreto traz como novidades a reabertura de academias, salões de beleza e clinicas de estética

Barbearia e Petshop também estão permitidos

Conceição do Coité
Grupo no Zap
Arquivo Raimundo Mascarenhas

Circulou neste domingo, 02, um novo decreto da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité mais uma vez totalmente dedicado a assunto Coronavírus (covid-19) e chega sem muita alteração em relação ao último publicado dia 26, que entrou em vigor dia 28 e vale até esta segunda-feira, 03.

O novo decreto de número 2739 dispõe sobre medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do Covid-19 no âmbito do Município, traz 23 páginas com principal destaque para o Artigo 14 da página 10, fica permitido o funcionamento das empresas prestadoras de serviços não essências como clínica estética, salão de beleza e barbearia, de segunda a sábado, das 8 às 16 horas, mediante protocolo específico do setor e pet shop, conforme protocolo de biossegurança municipal.

O município vê como justificativa a redução da taxa de crescimento de novos casos de Covid-19 na última semana, com média diária abaixo de 5% (2,95%) e da taxa de ocupação de leito do Centro Atendimento Covid-19 para 5%, possibilitando a flexibilização gradual das medidas restritivas, embora reconheça que o número de casos ativos é superior a 100, bem como o número de casos suspeitos 133 aguardando resultado laboratorial e a quantidade de pessoas monitoradas 1.055, deve ser mantido o nível de alerta, diante da avaliação de risco à saúde pública ainda existente.

O novo decreto entrará em vigor na próxima terça-feira, 04.

Acesse o decreto na íntegra

02-08-2020–Decreto-2739