O locutor José Luiz Almeida, o Jotinha testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (5). O estado de saúde é considerado “gravíssimo” e isso impede a transferência do “Rei do WhatsApp”, em UTI aérea, do Hospital INCAR em Santo Antônio de Jesus para uma unidade hospitalar de Salvador, segundo o Site Bahia Notícias.
Jotinha deu entrada no INCAR na última segunda-feira (2), com um quadro de falta de ar. O estado de saúde do locutor piorou na quarta (4), quando ele foi intubado, em coma induzido. Ainda foi realizado um teste RT-PCR, para confirmar o diagnóstico de contaminação pelo novo coronavírus, que teve resultado positivo nesta quinta.
A família do locutor tem pedido ajuda dos fãs e seguidores para o pagamento dos custos elevados da internação de Jotinha. Os dados são: Bradesco (conta poupança), José Luiz Almeida da Silva, CPF: 743.142.705-00, conta: 1002432-3, Agência: 3637-4.
Tirullipa apelou para o secretário estadual de Saúde
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas falou, na tarde desta quinta, que não há condições de transferir o humorista José Luiz Almeida da Silva para um hospital de Salvador. Jotinha está em coma, internado em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
A fala de Vilas-Boas foi em resposta ao humorista Tirullipa, que fez um apelo nas redes sociais para que as autoridades fizessem a transferência de Jotinha.
“Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos”, escreveu o secretário em uma rede social.
CN | BN e G1