A população coiteense tem acompanhado diariamente informações sobre o estado de saúde do deputado estadual Tom Araújo (DEM) que passou por uma delicada cirurgia para retirada de um tumor no intestino no dia 11 deste mês no Hospital Copa D’or em São Paulo.
A cirurgia ocorreu muito rápida o que tornou a situação ainda mais preocupante, Tom realizou o exame de colonoscopia no Hospital Aliança em Salvador e recebeu o resultado no dia 8. A equipe médica pediu que ele viajasse urgentemente para São Paulo onde foi operado 3 dias depois.
Na noite desta terça-feira, 21, ele publicou uma foto em rede social no momento que uma profissional de saúde supostamente está recolhendo seu sangue.
Tom falou pela primeira vez na Rádio Sisal na última segunda-feira. 20, com o apresentador Márcio Mota e disse que não é uma recuperação fácil, ele contou com detalhe como foi a cirurgia, disse também que está sendo cuidado por três equipes médica e que não está sendo fácil para ele nesta fase de recuperação, relatou inclusive que desde que no pós operatório nunca tomou um gole d’água, mas nem por isso ele se revolta, diz que tem mais que agradecer a Deus por ter permitido que o problema fosse descoberto a tempo de fazer tudo isso. Há tempo de poder ter uma nova vida, uma vida reconstrutiva, uma vida que Deus pode fazer com que ela seja melhorada (…) Então eu quero dizer a todos vocês que a vida nos traz essas coisas pra nos capacitar, nos dá força para que tenhamos mais autonomia e mais condições para que a gente possa fazer mais por nós mesmos e por aqueles que amamos (…).
O deputado usou boa parte do tempo na rádio de agradecimento a todos que desde o momento que tomaram conhecimento que ele passaria pela cirurgia manifestaram apoio e muita oração, o que ele pediu para continuar orando, embora reconheça que existe boa evolução no seu quadro de saúde dia após dia.