Quem podia imaginar que uma seleção logo na estreia do Campeonato Intermunicipal fosse goleado e superasse o trauma ao ponto de dá a volta por cima e terminar a primeira fase da competição em primeiro lugar do seu grupo e segunda melhor campanha entre as 54 seleções que competiram?
A façanha aconteceu com a seleção de Retirolândia que foi goleado por Serrinha por 4 a 0 na Arena Marianão, sendo a primeira e única derrota na primeira fase, de maneira que encerrou na primeira colocação do Grupo 3 com 15 pontos. Após estrear com derrota, foi a Biritinga e venceu o duelo por 1 a 0 e a Riachão do Jacuipe onde bateu a seleção local por 2 a 1. Nos jogos de volta começou por Riachão e no Estádio Adalto Manoel da Cunha repetiu o placar da Arena Valfredão, foi a Biritinga e venceu por 6 a 3, e encerrou a fase diante de sua torcida e bateu Serrinha por 2 a 0. Retirolândia nesta segunda fase vai para a disputa no mata mata contra Santo Estevão e vai decidir a vaga para terceira fase jogando em casa. Santo Estevão foi o terceiro colocado do grupo 4 com 9 pontos, que teve Feira de Santana e Serra Preta em primeiro e segundo respectivamente.
O grupo 3 termino com Retiro na liderança com 15 pontos; dos 6 jogos venceu cinco e perdeu um. Serrinha ficou em segundo lugar com 12 pontos, fruto de 4 vitórias e duas derrotas e em terceiro Biritinga com 7 pontos; duas vitórias, um empate e duas derrotas. Riachão do Jacuípe ficou na lanterna com apenas 1 ponto conquistado no empate no último jogo por 2 a 2 contra Biritinga.
Por falar em Riachão, esta seleção foi desclassificada de forma melancólica, com apenas 1 ponto conquistado na última rodada, só não foi pior que Prado e Santa Inês que não saíram de zero ponto.
Veja como ficaram todos os confrontos do mata mata