Familiares e amigos do chapista Emerson Freitas Santos, de 24 anos, se reuniram na noite de ontem (13) em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, em uma corrente de orações pela recuperação da saúde do jovem.
Emerson está internado na UTI do HGCA desde a madrugada de domingo (9), após ser atingido por um tiro na testa durante uma briga de trânsito no bairro Tomba, próximo a residência onde mora. Ele encontra-se em estado grave, perdeu massa encefálica e está precisando de doações de sangue.
O pai de Emerson, Edson Damião Santos Neto, pediu que as pessoas que queiram doar possam se dirigir ao Hemoba em Feira de Santana, localizado na Avenida Maria Quitéria e sinalizem as doações para o filho.
Ele relatou ao Acorda Cidade que todos estão orando e torcendo pela recuperação de Emerson e que as doações vão ajudar tanto a ele, como a outras pessoas que precisam de sangue, pois irão abastecer o estoque do Hemoba.
“Peço que quem puder doe sangue para o meu filho e também outras pessoas que estão precisando. Estivemos aí nessa corrente de orações e estamos clamando pela recuperação dele”, declarou.
No dia 11 de julho, o homem acusado de atirar Emerson que é morador da cidade de Coração de Maria se apresentou à Polícia Civil, confessou o crime, foi ouvido e liberado.
Segundo o delegado João Rodrigo Uzzum, a polícia está colhendo mais informações para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.
Acorda Cidade * Com informações da jornalista Iasmim Santos