Após a publicação da reportagem no Calila Notícias sobre um cidadão do município de Capim Grosso no território da Bacia do Jacuípe que construiu um helicóptero e que em breve vai levantar voo, vários jornalistas dos mais diversos meios de comunicação entraram em contato com nossa redação em busca do contato de Antônio CG como é conhecido, para melhor entender essa façanha.
O CN manteve contato com o novo “Santos Dumont” nesta quarta-feira, 20, para saber mais sobre sua vida, seus afazeres e concluiu que é um homem comum, de baixa escolaridade, que tem o sonho de voar desde criança, que não tem profissão definida, mas garante que faz de tudo: torneiro mecânico, eletricista, encanador, borracheiro, estofador, marceneiro, metalurgico, porém atualmente vem trabalhando de pedreiro e parou o serviço muitas vezes para atender ligações de jornalistas.
Sobre a ideia de construir o helicóptero ele disse que estudou durante seis anos para entender como a aeronave sobe, desce, plana no ar… Ouça
Investimento
Antônio disse ao Calila Noticias que começou anotando todo dinheiro investido mas parou em R$ 28 mil, pelos seus cálculos ao todo desenbolsou em torno de R$ 60 mil. Disse não ter carro e nem moto, e que toda sua economia é insvetida no helicóptero que está muito convicto que está praticamente ponto.
Questionado se tem algo especial em termo de peças e combustível para aeronave e ele desse que não, o motor de fusca a gasolina, porém vai precisar de algumas adaptações necessárias.
Ver essa foto no Instagram