O Botafogo-PB foi para campo precisando vencer o Bahia para não depender de ninguém e garantir a vaga nas quartas da Copa do Nordeste. O Tricolor, já classificado, mandou para campo um time formado pelo sub-20. Nem mesmo o técnico Rogério Ceni esteve no Almeidão. Após uma primeira etapa equilibrada, o Belo deslanchou na segunda etapa e conseguiu construir a vitória por goleada com gols de Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota (duas vezes).
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi equilibrado no Almeidão. O Botafogo-PB conseguiu ser melhor, mas nã criou lá tantas chances de perigo para cima do goleiro Pedro. Do outro lado, o Bahia conseguiu imprimir um bom ritmo no início, só que depois acabou perdendo o controle, sem ter oportunidades para assustar o goleiro Dalton.
Segundo tempo
Já a segunda etapa foi totalmente do Botafogo-PB. Com menos de 15 minutos, o Belo já estava vencendo por 2 a 0 com gols de Pipico e Pedro Ivo. No decorrer do confronto, o Alvinegro da Estrela Vermelha seguiu firme e forte para ampliar, conseguindo com dois gols de Bruno Mota, sendo um de pênalti, garantindo a classificação para as quartas da Copa do Nordeste.
Apesar da derrota com a garotada, o Bahia garantiu o primeiro lugar geral da primeira fase da Copa do Nordeste. Na próxima fase, com o elenco principal, o Tricolor de Aço vai medir forças com o Náutico.
Juazeirense perde para o Sport e dá adeus
Outro clube baiano que lutou até esta última rodada da primeira fase por uma vaga nas quartas de final foi a Juazeirense, com 6 pontos, foi em busca de mais 3 contra o Sport na Ilha do Retiro, mas se deu mal, perdeu o duelo por 3 a 0 e só lhe resta agora esperar o inicio do Brasileiro do Campeonato Brasileiro da Série D que começa daqui a 30 dias e vai receber o Itabaiana.