O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues cumprirá agenda nesta quarta-feira, 18, em Queimadas e Santaluz, municípios vizinhos localizados no território do sisal. Apesar da visita acontecer faltando menos de 20 dias para as eleições, o governador irá cumprir agenda institucional.
O chefe do executivo baiano deverá aterrizar primeiro em Queimadas por volta das 10h30 onde irá inaugurar a ampliação com modernização do Colegio Estadual de Tempo Integral Santo Antônio das Queimadas, entrega da implantação da grama sintética no campo alternativo na sede do munícípio. E entrega de praça no Povoado Gregório distante 11 km da sede.
Em Santaluz tem mais ações na sede e zona rural e está previsto pra começar às 14h30
Distrito Pereira
Inaugura Colégio Estadual do Campo de tempo integral Necy Novaes, a comunidade fica a 63 km da sede. Não há informação se o governador irá ao distrito ou dará por inaugurado em ato na sede do município.
Entrega de ônibus escolar rural para o município
Sede
Inaugura ampliação com modernização do Colégio Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire
Entrega extensão de rede de abastecimento de água na localidade de Poço Dantas
Entrega extensão de rede de abastecimento de água nas localidades de Sitio Novo e Folgador
Entrega 04 títulos de terra do projeto Bahia Mais Forte Terra Legal
Entrega de galpão de distribuição de produtos da agricultura familiar na sede.
Em tempo, a Casa Civil responsável pela visitas do governador pede que as lideranças que estão na disputa política que não compareçam nos atos de entrega de obras públicas, conforme Legislação Eleitoral ( LEI Nº 9.504/1997, ART. 77) que proibe a participação daqueles que concorrem a cargos públicos.
Portanto, no caso de Queimadas, o prefeito André Andrade (PT) pode participar, já que não concorre a nenhum carro, bem como seu vice Cloudes Rios.
Em Santaluz podem participar apenas os ex-prefeitos e ex-prefeita que também não concorrem, O prefeito Dr. Arismário que concorrer a reeleição, bem como os candidatos que fazem oposição também não podem marcar presenças. Bino, atual vice caso queira, pode participar, já que ele abriu mão de cocorrer a reeleição.