A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Pé de Serra, município do território da Bacia do Jacuípe circulou uma nota oficial nesta segunda-feira, 16, onde lamenta o homicídio que teve como vítima Telmo Venicio Santana Carneiro, ocorrido na noite da última sexta-feira 13/09, na estrada do Macaco, área rural do município, próximo a cancela de acesso a um sitio de propriedade da vítima.
De acordo com a nota, a PC se solidariza com os familiares e amigos da vítima, em tempiiInforma que em relação ao fato já foi instaurado Inquérito Policial, objetivando apurar as circunstâncias, motivação e autoria do crime e que todos os instrumentos legais e tecnológicos estão sendo empregados pela equipe para a elucidação, e, tão logo a investigação seja concluída, o resultado será amplamente publicizado. “Isso porque a sociedade pé-de-serrense merece resposta da Polícia Judiciária para que assim a justiça seja feita”, finaliza a nota abaixo conforme pode ser visualizada na íntegra.
Telmo era advogado, foi jogador de futebol do Jacuipense e Fluminense de Feira, foi morto com vários tiros na boca, o crime característico de execução, já que nenhum pertence foi levado.
Bastante conhecido na região, pela passagem no futebol profissional, estava cursando Medicina Veterinária e era também sócio da empresa COBAPES, de reciclagem de lixo e poda de árvores. Ele também tentou carreira na vida pública, quando em 2018 concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA). Ele disputou pelo PTC usou o nome Teo Fernandes e obteve 1899 votos.