Educação

Palestra na FARESI debate prevenção de lesões e boas práticas na saúde do movimento

A palestra, realizada no auditório da instituição, contou com a participação do professor Fabio Arcanjo (Fabão) como palestrante e a mediação da docente Samara Barbosa

Conceição do Coité
Foto: Ascom FARESI

A Faculdade da Região Sisaleira (FARESI) promoveu na noite de terça-feira (18), um importante evento para os estudantes dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, trazendo reflexões e conhecimentos sobre um tema essencial: “Por que as pessoas se lesionam tanto?”.

A palestra, realizada no auditório da instituição, contou com a participação do professor Fabio Arcanjo (Fabão) como palestrante e a mediação da docente Samara Barbosa.

Durante o encontro, foram abordadas as principais causas de lesões musculoesqueléticas, os fatores de risco envolvidos e as melhores estratégias para prevenção. O evento trouxe também insights sobre como os futuros profissionais da área podem atuar na reabilitação e no aprimoramento da performance física de atletas e da população em geral.

Foto: ASCOM FARESI

Os alunos tiveram a oportunidade de interagir, esclarecer dúvidas e ampliar seu conhecimento sobre práticas seguras no exercício físico, além de compreender melhor o papel da fisioterapia e da educação física na promoção da saúde e qualidade de vida.

“Com uma plateia engajada e um tema altamente relevante, a palestra foi um sucesso, reforçando o compromisso da FARESI em oferecer experiências acadêmicas enriquecedoras e preparar seus estudantes para os desafios do mercado”, disse Karina Bemfica, diretora da FARESI.

CN | Fonte: Assessoria de Imprensa FARESI