Um homem identificado como Antônio Pereira da Silva deu entrada na noite deste sábado, 17, na emergência do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, em estado gravíssimo, após ser atingido por um golpe de faca.
A equipe de socorristas voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses foi acionada por volta das 19h20 por uma moradora do povoado Vila Aparecida, situado a cerca de 14 km da sede do município, com a informação de que havia um homem agonizando em via pública após ser esfaqueado.
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram a veracidade do chamado e o estado crítico da vítima. Segundo informações repassadas ao Calila Notícias por Lucival Souza, comandante da Brigada, Antônio foi atingido na região da veia jugular — uma das principais do corpo humano, localizada no pescoço e responsável por drenar o sangue do cérebro de volta ao coração.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações confirmadas sobre a motivação da tentativa de homicídio, nem a identidade oficial do agressor. Contudo, relatos iniciais indicam que o autor do ataque seria primo da vítima.
Em contato com o CN por volta das 21h, Lucival informou que a equipe médica do hospital estava tentando estabilizar o paciente na sala vermelha da unidade, com esforços para estancar o sangramento antes da possível transferência para uma unidade de maior complexidade.
Nossa equipe manteve contato com a moradora que chamou a equipe de socorristas e ela informou que a tentativa de homicídio aconteceu em frente a um casa onde estava acontecendo um samba e que os primos Antônio (vítima) e Diogo (agressor) não vinham se falando e iniciaram uma discussão que teve consequência trágica.