O médico Rodrigo Gonçalves Dantas, de 46 anos, morreu após um acidente de trânsito na BR-324. O fato ocorreu por volta das 2h30 deste sábado (17) no trecho Feira – Salvador. A vítima estava no banco do carona em uma picape Toyota Hilux, que colidiu na traseira de um caminhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de Rodrigo teria cochilado enquanto dirigia. O homem ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o condutor do caminhão não teve ferimentos. A PRF investiga as circunstâncias do acidente.
Rodrigo atuava como cirurgião vascular há 17 anos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ele também atendia em clínicas particulares da cidade.
O médico é natural de Juazeiro, no norte do estado, mas morava em Feira de Santana, ia com frequência à capital baiana para visitar familiares e amigos.
A direção do HGCA divulgou uma nota de pesar lamentando profundamente a perda e destacando as qualidades do profissional, reconhecido por sua competência, ética e dedicação aos pacientes. Veja a nota na íntegra.
É com profundo pesar e imensa tristeza que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) comunica o falecimento do médico angiologista Dr. Rodrigo Gonçalves Dantas, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (17), vítima de um trágico acidente automobilístico.
Dr. Rodrigo era um profissional dedicado, reconhecido por sua competência, ética e atenção aos pacientes. Sua partida repentina deixa um vazio irreparável não apenas na equipe médica, mas também no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Um ser humano generoso, que exercia a medicina com amor, comprometimento e profundo respeito à vida.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes do Dr. Rodrigo, rogando a Deus que conforte a todos diante dessa perda tão inesperada.
A família Clériston Andrade se despede com gratidão, respeito e saudade de um médico que fez a diferença na vida de tantos.
Direção Geral
Hospital Geral Clériston Andrade – HGCA
*Matéria atualizada às 14h13 para acresentar informações sobre o trecho onde ocorreu o acidente; que o médico viajava no banco do carona e bateu no fundo de um caminhão, ambos viajavam no mesmo sentido.
CN | g1