Queimadas vive neste fim de semana sua maior festa popular: a 55ª edição da tradicional Lavagem. Considerado o principal evento do calendário cultural do município, localizado no território do sisal, o festejo começou na sexta-feira (23) e segue até a madrugada da segunda-feira (26), com uma intensa programação artística e cultural.
O ponto alto da celebração aconteceu na noite de sábado (24) e se estendeu até a madrugada deste domingo (25), quando uma multidão se reuniu no Alto de Santo Antônio para assistir à apresentação do fenômeno musical Natanzinho Lima. Dono de hits que embalam as playlists do país, como “Me Apaixonei Nessa Morena”, “5 da Manhã”, “Mentira Estampada na Cara”, “Bipolar”, entre outras ”, o cantor sergipano fez o público cantar em coro e dançar do início ao fim do show.
Ver essa foto no Instagram
Fenômeno nas redes sociais e plataformas de streaming, Natanzinho tem conquistado o Brasil com seu carisma e uma mistura envolvente de forró eletrônico, piseiro e pop. Sua participação na Lavagem de Queimadas elevou o nível do evento e consolidou a festa como uma das maiores do interior baiano em 2025.
Antes da atração principal, outros artistas animaram o público com muito forró, arrocha e música baiana, garantindo a diversidade de ritmos que caracteriza a Lavagem, entre eles Tony Sales que levou muito pagode.
Ver essa foto no Instagram
Esta também foi a primeira edição da festa sob a gestão do prefeito Ricardo Lopes, conhecido popularmente como Ricardo do Supermercado (PSD). A grandiosidade do evento rendeu elogios nas ruas e nas redes sociais, refletindo a aprovação popular da organização e estrutura montadas para acolher moradores e visitantes.
Em entrevista concedida durante a festa, o prefeito comentou sobre a importância da Lavagem e o desafio de manter o alto padrão a partir de agora: “Assumimos a responsabilidade de fazer uma festa à altura da história de Queimadas e do que o povo merece. Ver essa multidão feliz, em segurança e prestigiando nossa cultura é motivo de orgulho. Claro que agora a cobrança será maior, mas estamos preparados para fazer ainda melhor nos próximos anos”, afirmou Ricardo.
A festa continua neste domingo com mais atrações musicais e atividades culturais, movimentando o comércio local e reafirmando a força da Lavagem como símbolo de identidade e alegria para os queimadenses.