Um incidente inusitado chamou a atenção na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, nas proximidades de Riachão do Jacuípe, sentido Conceição do Coité. Um reboque carregado com sete motocicletas se desprendeu de um caminhão-baú em movimento, saiu da pista e só parou após colidir com um pé de mandacarú.

A equipe de reportagem do Calila Notícias — composta por Valdemi de Assis e Raimundo Mascarenhas — por pouco não flagrou o momento. Eles retornavam de Riachão do Jacuípe, onde cobriram a tradicional festa promovida há quatro décadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares, quando se depararam com a cena inusitada: o reboque, coberto de mandacaru, parado às margens da rodovia.
No local, o motorista do caminhão, identificado como Nilton, estava acompanhado da esposa. Ele contou que havia saído de Jequié, no sudoeste da Bahia, com destino a Valente, no território do Sisal, onde faria a entrega de óleo lubrificante para motos. Após essa parada, seguiria viagem para Salvador, onde entregaria as motocicletas transportadas no reboque.

“Seguíamos viagem tranquilamente quando, de repente, olhei pelo retrovisor e vi o reboque passando por mim. Ele andou sozinho à minha frente, saiu da pista, derrubou uma cerca de arame e só parou quando bateu no pé de mandacaru”, relatou Nilton, ainda surpreso com o ocorrido.
O motorista informou o incidente ao proprietário da empresa em Valente, que se prontificou a ir até o local. O acidente aconteceu cerca de 5 km após Riachão do Jacuípe, em direção a Conceição do Coité.
Felizmente, ninguém ficou ferido. As causas do desprendimento do reboque ainda não foram esclarecidas.
Ver essa foto no Instagram