A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI Conselheiro), da 25ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior), em atuação conjunta com SI (Serviço de Inteligência) da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha/BA, efetivaram a apresentação de uma arma de fogo, revólver calibre .38, modificada a partir de uma arma com funcionamento a gás, um Aisoft CO2 que é comercializada livremente como ‘arma de brinquedo’.
Segundo a Polícia Civil, após receber denúncias de que havia um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo, na localidade conhecida por Serra Vermelha, zona rural de Euclides da Cunha município do Nordeste baiano, policiais civis se deslocaram ao local a fim de verificar a veracidade das informações, bem como identificar o autor dos disparos e motivação. Chegando ao citado Povoado, avistaram um indivíduo com as características apontadas como autor do fato. Este, empreendeu fuga, arremessando um objeto na vegetação, sendo posteriormente identificado como uma arma de fogo.
Após detida análise do objeto, constatou-se que se tratava de revólver com funcionamento a gás (CO2), mas com dispositivo de disparos de munição calibre .38. O armamento então foi apresentado à Delegacia Territorial onde foi recebido e posteriormente encaminhado a perícia.
A PC concluiu que houve uma adulteração inusitada, transformou uma arma não letal em uma de poder de fogo com potencial de disparo de uma calibre .38.
Ver essa foto no Instagram