Mais um grave acidente de moto foi registrado no município de Riachão do Jacuípe, no fim da tarde desta terça-feira, 29. Um homem e três crianças – seus dois filhos gêmeos e uma sobrinha – ficaram feridos após uma queda em uma estrada vicinal que liga o distrito de Chapada ao povoado Beira Rio, na zona rural do município.
De acordo com informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, que realizou o atendimento no local, o acidente foi provocado após a mochila de uma das crianças se prender no pneu traseiro da motocicleta, fazendo com que todos caíssem do veículo.
O comandante da Brigada, Lucival Souza, conhecido como Val, relatou ao Calila Notícias que as quatro vítimas foram encontradas no solo. O menino gêmeo sofreu um forte hematoma na cabeça e escoriações pelo corpo, enquanto o pai apresentava suspeita de fraturas na clavícula e no ombro. A menina gêmea sofreu escoriações no pé e no joelho, e a prima deles também teve ferimentos leves.
Segundo Val, as vítimas em estado mais delicado são o condutor da motocicleta e o menino, que devem ser transferidos para uma unidade hospitalar com maior suporte. “A situação que inspira maiores cuidados e deve ser regulada para transferência é a do condutor da moto e do menino”, afirmou o socorrista.
As identidades das vítimas não foram divulgadas. O caso acende mais uma vez o alerta para os riscos do transporte de crianças em motocicletas, especialmente em vias não pavimentadas da zona rural.