Policiais civis e funcionários da Delegacia Territorial de Santaluz precisaram ocupar, com autorização do Governo da Bahia, a nova unidade antes da inauguração oficial. A mudança, que já começou, deve ser concretizada até o fim da próxima semana.
As condições de trabalho no prédio onde funcionava a delegacia chegaram ao limite após, na última terça-feira (15), o fornecimento de energia elétrica ser suspenso pela Companhia de Eletricidade da Bahia por falta de pagamento.
O Portal do Casé apurou que o prédio era alugado pela Prefeitura de Santaluz. Por conta de um impasse da gestão municipal com o dono do imóvel, os vencimentos, inclusive de água, não foram quitados. O reestabelecimento aconteceu horas depois.
O que chama ainda mais a atenção é que a nova sede da Delegacia Territorial da cidade está pronta há cerca de dois anos, mas nunca foi inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Em setembro do ano passado, com a unidade policial já pronta, o chefe do Executivo estadual esteve em Santaluz. Ao lado do ex-prefeito Júnior do Max (PSD) – opositor do atual gestor, Arismário Barbosa -, deu por entregue os sistemas de abastecimento de água e entregou escola.
Fonte: Notícias de Queimadas e Região