Durante plantão na 18ª edição da tradicional Festa dos Garimpeiros, realizada no último domingo (20) em Nordestina, a Brigada Anjos Jacuipenses foi acionada para prestar socorro a duas mulheres vítimas de atropelamento em via pública.
A equipe voluntária, que saiu de sua base em Riachão do Jacuípe — a cerca de 165 km de distância —, foi alertada por populares que testemunharam o acidente. Imediatamente, os brigadistas realizaram os primeiros atendimentos às vítimas, que apresentavam suspeita de fraturas, e as encaminharam à emergência do hospital municipal Dr Otto Alencar.
Ver essa foto no Instagram
O caso evidenciou, mais uma vez, a importância do trabalho da Brigada Anjos Jacuipenses, que há oito anos atua de forma voluntária no atendimento pré-hospitalar em Riachão do Jacuípe e municípios vizinhos. Apesar de ser reconhecida principalmente por sua presença em ocorrências em vias públicas, a Brigada também tem sido convidada a oferecer suporte em eventos privados, como o de Nordestina município do território do sisal.
A atuação no município durante a festa dos garimpeiros demonstra não apenas o compromisso da equipe com a missão de salvar vidas, mas também a confiança conquistada junto à população e aos organizadores de eventos da região.
“Estar presente em um evento desse porte e poder fazer a diferença na vida de alguém reforça o porquê de existirmos. Somos voluntários, mas acima de tudo, somos humanos comprometidos com o próximo”, destacou Lucival Souza comandante da BVAJ.
A Brigada Anjos Jacuipenses segue ampliando seu alcance e mostrando que solidariedade e profissionalismo podem caminhar juntos em prol da vida. O grupo ganhou notoriedade que frequentemente é convidado a participar de cursos e dar cursos, além de atender convites tipo este de Nordestina.