O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira, 16, no Nilton Santos e desperdiçou a chance de encostar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe empilhou chances, teve três bolas na trave, mas parou na grande atuação de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, que terminou eleito como o Craque do Jogo. Com o resultado, a equipe de Davide Ancelotti agora soma 22 pontos, na 6ª posição, enquanto o Vitória é o 16º, com 12.
Primeiro tempo
O Botafogo martelou, mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa no Nilton Santos. A equipe de Davide Ancelotti acumulou boas chances, mas parou em grande atuação de Lucas Arcanjo, que salvou os visitantes com pelo menos três grandes defesas. A primeira em finalização cara a cara de Artur, aos 13 minutos. Na sequência, o goleiro fez grande intervenção em cabeçada de Kaio; e, por fim, Savarino teve a oportunidade, também de cabeça, livre dentro da área, mas o arqueiro do Vitória se esticou e salvou. Quando Arcanjo não foi o suficiente, lá estava Edu em cima da linha para evitar o gol alvinegro. Aos 37, Arthur Cabral recebeu passe de Artur e finalizou de dentro da área. A bola passou por Lucas Arcanjo, mas o zagueiro do Leão conseguiu tirar.
Segundo tempo
A segunda etapa reservou uma rotação um pouco mais lenta, mas ainda assim com chances para o Botafogo, que passou a abusar dos cruzamentos na área. Aos nove minutos, Arthur Cabral cabeceou sem muito ângulo na trave. Poucos minutos depois, foi a vez de Savarino finalizar colocado com muito perigo de fora da área. A melhor chance, porém, aconteceria no último lance da partida, quando Gregore – que fazia sua despedida do Botafogo – cruzou para Cuiabano, que cabeceou cara a cara com Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória fez um novo milagre para defender, e a bola ainda bateu caprichosamente no travessão na sequência. E terminou assim: empate sem gols no Nilton Santos.