A população de São José do Jacuípe está em luto com a morte do servidor público Edson Pinho dos Santos, conhecido como El de Caria, ex-vereador do município. Ele foi atingido por golpes de faca na noite de domingo (27), no povoado de Vaca Brava, zona rural do município.
De acordo com informações preliminares, El de Caria como era popularmente conhecido, estava em um bar no povoado quando foi surpreendido por um homem, que desferiu vários golpes de faca contra ele. O autor do crime, que também seria morador da comunidade, fugiu do local e até o momento não teve a identidade revelada.
A vítima foi socorrida por populares e levada à UPA 24h de Capim Grosso. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional de Jacobina, onde não resistiu e foi a óbito por volta das 4h30 da madrugada desta segunda-feira (28).
Edson Pinho era filho do também ex-vereador conhecido como Caria e deixa esposa e filhos. Sua morte gerou grande repercussão na região.
A Polícia Civil de São José do Jacuípe ficará responsável pela investigação do caso. O autor do crime continua foragido, e a motivação ainda será apurada. As informações são do Blog do Ril de Beto.
Trajetória política
Segundo o Calila Notícias apurou, El de Caria tinha 41 anos, teve apenas um mandato de vereador (2017-2020) tentou o segundo mandato em 2020 mas não obteve êxito. Ele também não teve sucesso na disputa para a Câmara em 2008 e 2012.
Erivan Pinho dos Santos, ” Nem de Caria” irmão de El disputou a cadeira após a desistência dele, mas também não obteve êxito e ficou na suplência.