A família de um jovem morador do bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, denunciou que ele foi agredido por agentes da Guarda Civil Municipal durante a festa de 90 anos de emancipação política do município, no último domingo (20). Familiares relataram que o rapaz sofreu diversos golpes de cacetete e está internado no hospital da cidade.
Ele permanecia hospitalizado até a noite de segunda-feira (21), aguardando transferência para uma unidade de saúde de maior porte, diante da gravidade dos ferimentos. Os parentes afirmaram ainda que pretendem registrar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade nesta terça-feira (22).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram agentes da Guarda Civil Municipal utilizando cacetetes para dispersar uma multidão durante o evento. Outro vídeo mostra o jovem sendo atendido por bombeiros civis e pelos próprios guardas municipais, ainda no local da festa.

Procurada, a Guarda Municipal informou que, até o momento, não recebeu uma denúncia formal por parte da família, mas lamentou o ocorrido. A corporação afirmou que já está analisando as imagens e que os agentes envolvidos na patrulha devem ser afastados preventivamente até a conclusão da apuração do caso.
CN | Fonte: Notícias de Santaluz em parceria com Djota Radialista