Fortaleza e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão em jogo válido pela 15ª rodada da Série A e a partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marinho, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Nestor deixou tudo igual no placar aos 38 da segunda etapa. A partida marcou a estreia de Renato Paiva no comando do Leão do Pici.
Primeiro tempo
Na primeira etapa de jogo, o Fortaleza abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com um golaço de Marinho, que emendou de primeira um rebote após escanteio; a defesa adversária e a forte marcação baiana não conseguiram impedir o chute preciso que resultou no 1 a 0 no placar. Até o intervalo, o time cearense criou mais chances e mostrava mais ambição pelo placar positivo. O Leão ainda chegou a acertar a trave com Breno Lopes, enquanto o Bahia teve maior posse de bola, mas pouca objetividade.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Bahia assumiu o controle da partida e virou o panorama. Inconformado com a derrota parcial no placar, a equipe baiana dominou a posse, levou mais perigo e chegou a marcar com Éverton Ribeiro aos 15 minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. A pressão baiana continuou e, aos 35 minutos, Rodrigo Nestor cobrou uma falta na barreira, pegou o rebote e empatou em 1 a 1. O Fortaleza ainda teve um gol anulado por toque de mão de Adam Bareiro nos acréscimos, e o empate prevaleceu em um jogo cheio de questionamentos com o VAR.
Com o resultado, o Fortaleza permanece na zona de rebaixamento com 11 pontos somados. O Leão ocupa a 19ª posição e o próximo compromisso na temporada é contra o Red Bull Bragantino. A partida vai acontecer no sábado (26), na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília). O Tricolor do Pici terá uma semana para trabalhar.
O Bahia segue no G-4 com 25 pontos somados e o próximo compromisso é na Copa Sul-Americana. O tricolor baiano vai enfrentar o América na terça (27), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pelos playoffs da competição. A partida vai acontecer no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia.